Posto Cavalleri

mais detalhes
+

A matriz da rede localiza-se na Linha Burati, às margens da RST 453, rodovia que dá acesso a importantes rotas turísticas da Serra Gaúcha, ponto de parada mais próximo das cidades de Bento Gonçalves e Farroupilha. Além da localização estratégica, a unidade conta com serviços diferenciados como troca de óleo tanto para veículos leves, como pesados, borracharia, auto elétrica e lavagem. Para conforto dos clientes, proporciona ampla loja de conveniência, restaurante, churrascaria e wi-fi.

Posto do Hélio

mais detalhes
+

O Posto do Hélio localiza-se na RST 470, em Bento Gonçalves. Além de gasolina, diesel e etanol, conta também com querosene. Possui restaurante, lancheria e loja de conveniência. Presta serviço de troca de óleo para carros e caminhões.

Posto Barracão

mais detalhes
+

Situado no Bairro Barracão, em Bento Gonçalves, entrada dos postos turísticos dos Caminhos de Pedra. Possui loja de conveniências, serviço de troca de óleo e lavagem.

Posto do Borgo

mais detalhes
+

Localizado na esquina das ruas São Paulo e Fiorelo Bertuol, o posto leva o nome do bairro onde está situado. Além dos combustíveis, conta com serviço de troca de óleo e lavagem. Possui loja de conveniência e uma confortável área externa para descanso e estacionamento.

1
2
3
4

Inverno exige cuidados extras com os veículos

Manutenção precisa estar em dia

As baixas temperaturas do inverno são um desafio a ser enfrentado não só pelas pessoas, como também pelos veículos! Sim! Eles também sofrem com o frio. Isso ocorre porque o motor e todo o sistema elétrico precisam de mais energia para funcionar.
É normal, nessas condições, que o veículo não pegue de primeira. Para facilitar, o recomendado é dar a partida com os equipamentos elétricos como o ar-condicionado e o rádio, por exemplo, desligados. Ainda assim, se o carro não corresponder logo ao comando de ligar, você não deve ficar insistindo continuamente: isso pode encharcar as velas. Paciência! Espere um pouco até que o combustível evapore antes de tentar novamente. Caso o problema persista, agende uma visita ao mecânico. 
A bateria também sofre no inverno. O frio reduz a velocidade de seus componentes químicos. Para evitar problemas, fique atento aos níveis de gasolina do reservatório de partida e observe a carga da bateria. 
E lembre-se sempre: Manutenção salva vidas! Carros trazem conforto e praticidade para qualquer pessoa; o deslocamento é facilitado, as distâncias reais são menos sentidas; realmente viajar de carro é mais cômodo. No entanto, antes de encarar a estrada, alguns cuidados são necessários.
Primeiro, a manutenção veicular deve estar em dia – em todas as épocas do ano. Uma passagem na mecânica e elétrica de confiança é indispensável para prevenir transtornos. Bateria, freios, faróis e para-brisas precisam ser verificados com regularidade. Entre os itens obrigatórios de segurança, ainda pede-se especial atenção ao posicionamento dos espelhos.  Os pneus precisam estar sempre calibrados.
Dirigir, por mais que não pareça, é uma ação coletiva, envolvendo motoristas, passageiros e pedestres, e requer responsabilidade. E, mais uma coisa: cinto de segurança é indispensável. Com o carro em dia e o motorista consciente, um excelente inverno a todos! 


voltar ao blog
Postos Ipiranga Megapetro Shell

Siga nossas redes sociais

Topo
Endereço
Matriz: Rod. RST 453 km 109
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone
(54) 3259-2000